Santa Rosa de Lima encontrou o tesouro que queria: Jesus." afirmou Pe. Genivaldo

 A comunidade Santa Rosa de Lima, no bairro Moradeiras, celebrou sua padroeira na noite de 23 de agosto. 

As comemorações a padroeira da América Latina começaram com uma procissão saindo da casa de Luda em direção a Capela. Em grande quantidade, os fiéis das comunidades Divino Espírito Santo e Santa Rita compareceram e contagiaram a todos com muita alegria. Nosso vigário Pe. Genivaldo, msf foi o presidente da celebração eucarística. O sacerdote acolheu a todos os presentes com bastante entusiasmo. 

Em sua homilia, Pe. Genivaldo fez um paralelo do Evangelho do dia com a vida de Santa Rosa de Lima. Veja alguns pontos:

"Que alegria para esta comunidade de estarmos reunidos na casa do Senhor para festejarmos esta grande festa: de Santa Rosa de Lima."

"No Evangelho de hoje, tem algo muito interessante. Imaginem vocês aqui das Moradeiras, moram perto do rio. Se vocês encontram um tesouro escondido por aí? Já pensou? Vocês vão vender tudo para comprar aquele terreno e todo dia vão cavar um pouquinho para gastar o tesouro. Mas este tesouro que o evangelista está falando é Jesus.É Ele que devemos encontrar. É Ele que devemos guardar em nosso coração para que toda vez que a gente precisar de Jesus, que nos ama e está ao nosso lado, ir em Jesus, pegar um pouquinho do seu amor e distribuir para todos."


"Ter um pouco de dinheiro é bom. É necessário para nos manter. Mas não nos traz a felicidade. Você já viu um rico feliz? Com Jesus estamos felizes o tempo todo. Por isso que devemos buscar sempre a Deus. Foi o que fez Santa Rosa de Lima."

"Santa Rosa de Lima era uma jovem muito bonita, assim como vocês crianças, vocês mulheres, vocês homens. Respeitava muito os pais. Os pais dela eram muito ricos. Porém de uma hora para outra, eles ficaram pobres. E agora? Santa Rosa de Lima teve que trabalhar para ajudar seus pais. Mesmo sendo bonita, e muitos homens querendo casar com ela, ela permaneceu no desejo de ajudar seus pais."

"Ela não perdia tempo para ajudar a família. Mas sempre sobrava tempo para Deus, para oração, para servir os pobres, visitando os irmãos, rezando com eles. Assim foi a vida dela. Muito dedicada a Deus e aos irmãos."


"Um certo dia ela pensou em entrar para a vida religiosa. Ela entrou para um convento e se consagrou a Deus, ficando lá até o último dia de sua vida. O que podemos aprender de Santa Rosa de Lima? Ela encontrou o tesouro que queria: Jesus.Nós também vamos encontrar este tesouro se soubermos que somente Ele é capaz de nos dar forças. Santa Rosa de Lima também carregou a cruz, sofreu, mas não desanimou. Assim também deve ser vocês: confiar sempre em Deus."

" É preciso mostrar aos jovens este tesouro que é Jesus. Vocês que são casados, também tem um tesouro a guardar, a Família. Que a exemplo de Santa Rosa de Lima, possamos buscar este tesouro, Jesus."


Ao fim da celebração, a comunidade agradeceu aos Festeiros 2016 e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização dos festejos. Avisou-se que as reflexões da Semana da Família teriam início na quarta-feira, dia 24 de agosto, em virtude da realização dos festejos neste período. 


A coordenação da comunidade rezou junto com a assembleia a oração de Santa Rosa de Lima. Esta oração foi distribuída no início da Santa Missa. 

Pe. Genivaldo concluiu a Santa Missa com vivas a esta comunidade e sua padroeira.

Texto e Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas