Aberta a Semana Nacional da Família



"Assim se constrói a família, quando o casal se coloca a serviço do outro.", afirmou Pe. Genivaldo

No sábado, dia 20 de agosto, vários fiéis compareceram à Matriz Sagrada Família para participarem da Santa Missa que marcou o início da Semana Nacional da Família.


 A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Genivaldo, msf.

Em sua homilia, vale destacar os seguintes aspectos:

"Hoje já celebramos a Assunção de nossa mãe Maria Santíssima. Um dia muito especial para nós cristãos. Falar da Assunção de nossa mãe Maria Santíssima é falar que ela subiu ao céu de corpo e alma. Mas como entender isso? Onde está o corpo de Maria? E o de Jesus? Esse dogma mariano só pode ser compreendido pela fé. Nós temos a certeza que nossa mãe subiu ao céu de corpo e alma, e está junto de Deus intercedendo a cada um de nós. Por isso, nenhum daqueles que recorreram a nossa mãe Maria Santíssima deixou de ser atendido, por causa de sua intercessão."


"Vamos falar um pouco de Maria na nossa família. Recorrendo ao Evangelho, Maria é serva, que se coloca a escutar a Palavra de Deus, mas antes de tudo, se coloca a serviço de Deus. Maria vai visitar sua prima Izabel. Vai acompanhá-la neste momento tão delicado da mulher que é a gravidez. Ela vai ajudar Izabel para que ela possa ter o seu filho saudável. Maria se coloca aqui como serva, aquela que está sempre disposta a ajudar a quem precisa. Ela se coloca a serviço dos necessitados. Maria foi uma mulher de oração, que rezava muito. Maria foi considerada verdadeira discípula pelo serviço. Ela teve coragem de sair ao encontro do outro. E, assim, agora vocês irmãos da Pastoral Familiar irão ao encontro daqueles que precisam, daquelas famílias que estão necessitadas de oração; mas que também estão necessitadas de gestos: de fraternidade, de caridade."

"Assim se constrói a família, quando o casal se coloca a serviço do outro. Quando o esposo se coloca a serviço da companheira, quando a esposa se coloca a serviço do companheiro. Quando o pai tem a disposição de escutar o filho e ajudá-lo em suas necessidades. Quando o filho tem a paciência de ouvir o pai e compreender que o pai está ali para ajudar. Isso só se dá neste gesto que Maria fez, de encontro."


"Às vezes temos vergonha de se abrir para o outro. Maria não esperou Izabel pedir ajuda. Ela viu a necessidade e foi acolher."

Ao fim da celebração da Santa Missa, ocorreu o envio dos Missionários que são os agentes da Pastoral Familiar e de outras pastorais. Nesta semana, eles vão visitar as ruas de nossa cidade de Januária, onde promoverão encontros e celebrações visando a debater a realidade da família.


Pe. Genivaldo concedeu sua bênção aos missionários e os motivou a desempenhar um bom trabalho de evangelização.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas