Pe. Laurindo na Missa de Finados: “Ver a Deus como ele é significa que nós estaremos vivenciando a plenitude do amor”




Vários fiéis compareceram à Matriz Sagrada Família na noite do dia 02 de novembro, dia em que fazemos memória dos nossos entes queridos já falecidos, para participarem da Santa Missa. 

A Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso pároco, o Pe. Laurindo, msf.

Em sua homilia, vale destacar os seguintes pontos:

“Na afirmação do Salmo ‘O Senhor é minha luz e salvação’ nós já compreendemos aquilo que acreditamos, aquilo que buscamos: a manifestação da fé. Celebrar o dia de Finados é celebrar a luz de Deus infinita e permanente na vida de seus filhos. Nossa vida não acabará. Ela continuará mesmo após nossa morte.”

“Assim, acreditamos que quando morremos para esta realidade, estamos fazendo a passagem desta vida terrena para a vida divina, onde veremos a Deus tal como Ele é, veremos a Deus face a face. A salvação nos é dada à medida que nós acreditamos em Jesus.”

 
“Estamos buscando algo que vai além daquilo que vemos: a Vida Eterna. Na Glória de Deus, não mais nós nos depararemos com intrigas, com guerras, com conflitos, com divisões. Ver a Deus como Ele é significa que nós estaremos vivenciando a plenitude do amor, porque chegaremos ao conhecimento da verdade.”

“A celebração de hoje nos chama a reforçar o cuidado da vida como um dom sagrado. Nossa vida não é ruptura, mas é continuidade. Nossa vida é continuidade daquilo que aqui nós fizemos, daquilo que aqui nós professamos, daquilo que aqui nós trabalhamos para concretizar. Deus, na sua infinita misericórdia, fará o justo julgamento.”

“As pessoas devem sentir em nós este testemunho de amor, a alegria de ser de Deus, a alegria de acolher, a alegria de manifestar a caridade e a ternura para com as pessoas que estão ao nosso lado. Neste dia, que celebramos nossos entes queridos; nós, como cidadãos do céu, possamos assumir a nossa vida, recordar com carinho aqueles que já foram, perceber a grandeza e a necessidade de amar aqueles que estão do nosso lado. Para que a exemplo de Jesus, aquele que viveu, morreu e ressuscitou, possamos com Ele também participar de sua Glória. Amém.”

O sacerdote agradeceu: “Obrigado a todos os que no dia de Finados celebraram conosco pela Igreja e pelos irmãos falecidos. Pudemos recordar que a vida é dom de Deus, e que o caminho a nós reservado é o da vida eterna.”

Mais fotos da Santa Missa de Finados você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas