Pe. Genivaldo Mendes: "Somos batizados, somos cristãos para imitar Jesus".
Na noite do dia 07 de dezembro, aconteceu na Matriz Sagrada Família, a Santa Missa do Segundo Domingo do Advento. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Genivaldo Mendes, msf. Atualmente ele é formador da Congregação dos Missionários da Sagrada Família em Goiânia, Goiás. Antes, realizou seu trabalho missionário no Chile. Iniciando a celebração, Pe. Genivaldo acendeu a segunda vela do Advento. O sacerdote relatou a alegria de voltar a presidir uma missa na Paróquia onde atuou por anos como vigário. Em sua homilia, assim refletiu:
"Segundo Domingo do Advento. Estamos preparando para o Natal, o nascimento do Menino Jesus. E hoje, no evangelho, o próprio João Batista nos convida para que possamos preparar para esse nascimento. Esse nascimento que é a vinda do Senhor. Como nós bem sabemos, Jesus já veio uma primeira vez, nos mostrou o caminho que nos leva ao céu, nos mostrou o caminho da felicidade, nos mostrou o caminho que agrada a Deus. Esse Jesus voltou para o Pai. Está no céu, olhando para cada um de nós. Está também ao nosso lado e dentro de nosso coração. Por isso, esse Jesus também está presente, está no meio de nós, está conosco."
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
"João Batista chama a atenção deles (fariseus e saduceus) dizendo: 'Produzi frutos que provem a vossa conversão.' Produzam frutos que vocês mudaram de vida, que vocês não praticam mais a injustiça, a maldade, a infidelidade, a prática do mal. Dê frutos de bondade, produzam bons frutos, para que vocês sejam realmente dignos de Deus. E João Batista também vai nos chamar a atenção. Não adianta dizer: 'Sou batizado. Sou cristão. Sou filho de Deus.' Se não praticamos aquilo que Jesus nos ensinou, não adianta."
Santa Missa| 2º Domingo do Advento |07/12/2025| 19h
"O que adianta falar: 'Eu sou da Legião. Eu sou do Apostolado. Eu sou do Grupo de Oração. Escuto a Palavra de Deus.' Mas essa palavra que eu escuto, não faz eco e não muda a minha vida. Se nós que somos cristãos e ouvimos hoje a Palavra de Deus, esta palavra tem que fazer efeito na nossa vida para que possamos produzir bons frutos. Frutos de bondade, de amor, como diz São Paulo, de acolhida, de fraternidade, de perdão. Foi o que Jesus nos ensinou. Por isso somos batizados, somos cristãos para imitar Jesus."
Ao fim da celebração, o Padre Genivaldo Mendes convidou à frente os três noviços africanos que realizam seus estudos em Goiânia. Eles vieram do país Moçambique e falam também o português, porém com o sotaque de Portugal. Após se apresentarem, cantaram uma linda canção na língua nativa do país. Toda a assembleia aplaudiu este belo momento. Eles também visitaram algumas comunidades da paróquia. Após a Santa Missa, os paroquianos mataram as saudades do Padre Genivaldo e também interagiram com os noviços.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: Any Gabriela / PasCom Sagrada Família


Comentários
Postar um comentário