Pe. Marconi: "Jesus nos chama ainda hoje"!

 


Aconteceu na noite de 14 de janeiro de 2023, às 19h,  a Santa Missa na Matriz Sagrada Família do Segundo Domingo do Tempo Comum. O vigário Padre Marconi Nunes Lira, msf presidiu a celebração eucarística.

Em sua homilia, Padre Marconi assim refletiu:

"'Fala, Senhor, que teu servo escuta.' Vamos dizer juntos? Hoje nós temos o próprio Deus chamando Samuel e Deus chama também a todos nós! Deus continua chamando todos nós para uma missão especial. Interessante como o chamado de Deus, acontece na bíblia, acontece à noite. Por conta que à noite nós temos o silêncio. O silêncio da noite. Então é mais fácil da gente ouvir e compreender e decifrar Deus nos chamando de noite. Porque durante o dia temos toda a agitação, temos muito barulho, e isso dificulta a nossa ação de ouvirmos a Deus."

 

"Concluindo o Evangelho, temos o encontro de Simão com Jesus. Jesus olha para Simão e diz: 'Tu és Simão, filho de João. Tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedra.' Portanto, hoje nós temos já o encontro de Jesus com Simão. E ele vai dizer que Simão vai mudar de nome. Vai ser chamado Cefas, que significa Pedra, isso significa a missão que Pedro vai assumir quando Jesus for morto e ressuscitar. Então, o evangelho vai mostrando para nós que Jesus está no meio de nós. Ele nos chama ainda hoje. Mas nós certamente, ouvimos falar de Jesus, através de nossos catequistas, através de alguém da nossa pastoral, através de um padre, através de uma freira. Aí a gente começa a ouvir do que as outras pessoas falam de Jesus. E a gente precisa tomar nossa decisão para que a gente possa seguir Jesus mais de perto, deixando de lado as nossas coisas, as coisas individuais. Precisamos nos desfazer das coisas individuais para que a gente possa voltar mais para as coisas espirituais. As coisas espirituais devem ser mais importantes do que os bens materiais. Os bens materiais não nos levam a lugar nenhum. Encontrar Jesus é algo definitivo na nossa vida. Tem que se tornar um projeto de vida, para cada um de nós, e para todos nós. Para que tenhamos este projeto vivo e para que tracemos metas para encontrá-lo em nossas vidas e assim, como hoje, seguiram o discípulo anônimo, André e Simão."


Padre Marconi, junto com toda assembleia, rezou a oração pelos dizimistas, neste fim de semana que os fiéis devolvem o seu dízimo, como gesto de gratidão a Deus.

Ao fim da Santa Missa, avisou-se sobre a excursão para ordenação episcopal de Monsenhor Geraldo, dia 27 de janeiro, em Porto Firme/MG. Também todos foram convidados a participar da Missa de posse de Dom Geraldo na Diocese de Januária, que será no sábado dia 03 de fevereiro, às 10h, na Catedral.


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto e foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas