Pe. Laurindo: "Nós precisamos ter consciência daquilo que dificulta a gente a acolher Jesus"!

 



"Estamos a celebrar o Segundo Domingo do Advento. E nesse processo de preparação para o Natal do Senhor vamos hoje para o momento do acendimento da segunda vela do Advento", disse Pe. Laurindo Aguiar, msf que presidiu a Santa Missa deste Domingo, cinco de dezembro, na Matriz Sagrada Família, auxiliado pelo Diácono Guilherme Ferreira, msf.

Reflita sobre trechos da homilia de Pe. Laurindo Aguiar, msf. Você pode conferir a íntegra no canal do Youtube da Paróquia:

"Estamos na caminhada para o Natal do Senhor hoje celebrando o segundo Domingo do Advento. O Advento que traz para nós este convite para a conversão. 'Nos traz' esta cor roxa, no sentido de purgar, purificar, de voltar o nosso coração para a nossa vida, para o Senhor. A Liturgia da Palavra nos convida exatamente a isto: Deixar a realidade do luto, da escuridão, das trevas, da escravidão, do pecado para voltarmos a Deus. Assim nos diz a primeira leitura."

"O Evangelho, através do Profeta João Batista, nos diz que ele foi chamado para ser a voz que clama no deserto. A voz que clama por conversão. João Batista que confere o batismo de perdão dos pecados. Preparar da melhor forma para que nada nos impeça de ir ao encontro de Jesus. Se os vales da nossa existência nos atrapalham, vamos aterrá-los. Se as montanhas nos impedem de chegar até Jesus, de fazer a sua vontade, vamos rebaixar. Nós precisamos ter consciência daquilo que dificulta a gente a acolher Jesus. É o sol ou a chuva? É o nosso lazer? A nossa família ou os nossos amigos? É o nosso comodismo ou o desânimo? O Tempo do Advento vem dizer para nós: É preciso arrancar, tirar esses montes. É preciso aplainar esses montes para que de fato a estrada de Deus seja reta. Seja espaço oportuno para celebrar o amor, a luz daquele que vem ao nosso encontro."

"Estamos aqui rezando, acolhendo a presença de Deus, a sua palavra. No sentido de que ao passarmos por um sofrimento, que ele não nos destrua, não nos leve ao pânico, não nos leve a fazer o mal. Mas nos leve a perceber que em meio a esse sofrimento há sempre a ação de Deus. Deus sempre nos convidando a uma mudança de vida, de mentalidade. Pedir a Deus que suportemos as adversidades. Pedir a Deus que não desistamos de amar. Que tenhamos a paz suficiente para poder transmitir àqueles que precisam. Pedir sempre mais a Deus a luz, a sabedoria. A sabedoria e a fé são dons. Estamos aqui preparando o nosso coração para que a nossa fé, que é um dom, possa em nós surtir o efeito que ela representa. Ser um dom a ser ofertado ao outro, à glória de Deus."

Antes da Bênção Final, nos Avisos Paroquiais a informação de que está disponível na Secretaria Paroquial o Livro da Novena de Natal 2021.  Adquira já o seu e prepare-se bem para celebrar o Natal!


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Yale Figueiredo / PasCom Sagrada Família

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas