Pe. Laurindo: "A missão de Jesus é a missão que vem para gerar alegria e felicidade para todos nós"!

 



"O Natal do Senhor está batendo às portas. Para marcar a nossa caminhada acendamos a 4ª vela da Coroa do Advento." Assim Pe. Laurindo Aguiar, msf iniciou a Santa Missa do domingo, dezenove de dezembro, auxiliado pelo Diácono Guilherme Ferreira, msf.

Na homilia desta noite, Pe. Laurindo disse: "Depois de iniciarmos o Tempo do Advento, hoje celebramos o 4º domingo. O último domingo que já antecede a grande celebração para todos nós. Desta celebração, que estamos a preparar, nós nascemos e somos reconhecidos e identificados a partir daquele que estamos esperando como cristãos."

"Hoje a Liturgia da Palavra nos mostra a missão daquele que vai chegar. A primeira leitura nos diz do humilde lugar que sairá aquele que vem para dominar. Mas a própria leitura nos diz que este que vem para dominar não irá dominar para destruir, tirar a vida do povo. Mas a sua missão é apascentar o povo com a força do Senhor. Também destaco nessa primeira leitura, no finalzinho diz: ‘viverão em paz porque contarão com a verdadeira proteção do pastor’. O povo viverá em paz porque aquele que virá, Ele mesmo é a paz. Tudo isso é um grande convite para nós, porque antes de transmitirmos a paz nós já recebemos a paz e eu só posso oferecer aquilo que tenho."

 

 

"O Evangelho hoje nos apresenta a figura de Maria, aquela portadora da ação do Espírito Santo. Maria chega como aquela portadora da paz necessária, que suscita alegria. E assim nós podemos concluir que a missão de Jesus é a missão que vem para gerar alegria e felicidade para todos nós. A missão de Maria como a nossa missão. Aquele que tem fé está a oferecer da fé que tem ao outro. Compreendemos que aquele que tem fé se coloca sempre a caminho, a oferecer vida nova. Oferecer do seu ser para os irmãos. Conclui para nós a segunda leitura o Senhor não se alegra com sacrifícios, com holocaustos pelos pecados. Podemos fazer tantas coisas pelos pecados, mas se as nossas obras não se traduzem em fazer a vontade de Deus nada disso vale. Quando nós buscamos concretizar e realizar a vontade de Deus nós santificamos a vida do irmão. Quando aquilo que propomos a fazer começa em Deus, perseveramos naquilo que começamos o resultado não pode ser outro se não a alegria, a paz, a justiça, a misericórdia e o encontro verdadeiro com o Senhor. Esta liturgia, que nos aponta para a missão de Jesus, para a consagração da vida de Jesus que é fazer a vontade de Deus, nos convida também a purificar as nossas ações, os nossos pensamentos, os nossos projetos e nos consagrar verdadeiramente a Jesus."

Antes da bênção solene Pe. Laurindo falou do Programa No Lar de Nazaré Especial de Natal. "Apreciar o mistério do Natal a partir da música, do canto." Será um No Lar de Nazaré especial, na quarta-feira, 22 de dezembro, às 20H30, no canal do Youtube da Paróquia Sagrada Família. Aprecie com sua família!


Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.


Texto: Juciane Francisca PasCom Sagrada Família

Fotos: Ana Caroline / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas