Agradecimento ao padre Pedro Leonildes (MSF) – Transferido para a diocese de Januária

A Missão nos une, faz-nos um como um é Deus. Faz nossos corações baterem em sintonia, e também nos faz seguir caminhos distintos. Não digo nos separa, porque em Cristo permanecemos um só corpo e animados por um só Espírito.

A Missão é árdua, mas gratificante. É assim que nos alegramos pelos anos passados a caminhar com o padre Pedro Leonildes. Um pouco de nós segue o caminho com ele, e muito dele fica no nosso caminhar por aqui. Como disse, não nos separamos, só caminhamos por estradas diferentes.
Muito da fraternidade e da alegria está marcada em nossa vida. Um sorriso sempre estampado, um olhar atento, um ouvido disponível. Pés sempre a caminhar, fazendo jus ao missionário que é. Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Montes Claros, chegou a afirmar que “no altar da Eucaristia permaneceremos unidos, alimentados pelo mesmo Pão”. No altar da Eucaristia e naqueles outros, os pobres, seremos sempre unidos. Além do mais, os bispos do Brasil já nos ensinaram nas novas diretrizes: o presbítero é um ministro em movimento! Então, cantamos como o artista: vai caminheiro, leva esse recado… de que missão é sempre partir, mas nunca se separar!

Com nossas orações e gratidão.

Sem. Eric Jader (Membro do COMIDI)


Agradecimento e Comunicado de Transferência - Superior Provincial MSF

Mensagem do Arcebispo Metropolitano, dom João Justino:


Prezados Padres e Diáconos, paz. Na última semana recebi do Pe. Genivaldo Lopes Soares, MSF, a notícia da transferência do Pe. Pedro Leonildes, MSF, para nova missão na Cidade de São Francisco, Diocese de Januária. Compreendendo a decisão do Conselho Provincial, resta-nos registrar nosso agradecimento ao Pe. Pedro Leonildes que nesses muitos anos de serviço ao povo de Deus de nossa Arquidiocese de Montes Claros viveu sua consagração e ministério sacerdotal com destacada comunhão com a vida de nossa Igreja local.

Talvez, com exagerada liberdade, brinquei com Pe. Pedro: “Poxa, mas eu já o reconhecia como um padre do
Clero Diocesano”. Sem demérito algum à sua pertença fiel e exemplar aos MSF, Pe. Pedro demonstrou profundo senso eclesial na comunhão com a caminhada Arquidiocesana. Deixo registrados os agradecimentos de toda a Arquidiocese e nossos votos de fecunda missão na Diocese de Januária. No altar da Eucaristia permaneceremos unidos, alimentados pelo mesmo Pão. Peço as orações de todos em favor do Pe. Pedro. Seguem a foto dele e a carta do padre Provincial que oficializa a transferência.

Agradecido pela atenção, + João Justino


Fonte: arquimoc.com/agradecimento-ao-padre-pedro-msf/

Comentários

Postagens mais visitadas