"Maria acolhe com amor a vocação de ser mãe", nos afirma Pe. Laurindo

 

A comunidade se reuniu na Matriz Sagrada Família às 19h do dia 1º de janeiro para celebrar a Solenidade da Santa Mãe de Deus.

Antes porém, a Legião de Maria organizou um momento de oração, com a reza do Santo Terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa. Em sua homilia, destacamos os seguintes aspectos:

"Hoje celebramos um título de Nossa Senhora que o próprio Deus lhe concedeu. Maria ser chamada a Mãe de seu Filho. Santa Maria e Mãe de Deus. Nesta solenidade, também celebramos o Dia Mundial da Paz."

"A vida de Maria está relacionada a vida de seu filho Jesus. E Jesus é o Príncipe da Paz. Nesta festa, que reconhecemos Maria como Mãe de Deus, nós podemos compreender esta sua vocação a partir da escolha de Deus. Uma entre todas foi a escolhida. Foi eleita por Deus para receber aquele que seria seu filho entre nós, o Deus Conosco."

"Maria recebe de Deus uma comunicação que é muito peculiar. Alegra-te, cheia de graça. O Senhor está contigo. Não tenhas medo. Aquele que tem a graça de Deus é um comunicador da vida, alguém que recebe de Deus um grande tesouro, um grande projeto. Maria supera o medo pois percebe que a graça de Deus está com ela. Pela sua fé, pela presença de Deus, pela graça, Maria acolhe com amor a vocação de ser mãe, de ser a mãe de Jesus."

Ao fim da Santa Missa, o sacerdote conduziu uma oração diante da Imagem de Nossa Senhora, pedindo a ela sua bênção e intercessão neste ano que se inicia.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.


Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas