Pe. Genivaldo: "Eu alimentei do pão que meu pai me deu."



A noite de domingo, dia 12 de agosto, foi muito especial. Além de celebrarmos o dia dos Pais, a data também marcou o início da Semana Nacional da Família.

A Santa Missa das 19h foi presidida pelo nosso vigário Pe. Genivaldo, msf. A Pastoral Familiar juntamente com a Juventude Missionária prepararam esta celebração eucarística de forma toda especial.

Em sua homilia, Pe. Genivaldo comentou sobre o evangelho do dia, destacando a importância da missão do pai. Veja algumas partes a seguir.


"Quem comer deste pão viverá eternamente. O próprio Jesus se dá como alimento. A fome que Jesus apresenta, para os judeus e para os discípulos, é a fome de vida, é a fome de amor. Por isso Jesus se oferece como Pão da Vida. Dá do seu próprio corpo a comer. Jesus é o pão que nos dá vida, que nos fortalece."

"Os pais são pão da vida para seus filhos. Como é bom ser pai. Eu não sou pai, mas eu tive um pai. Eu alimentei do pão que meu pai me deu. Não só o pão com o suor do seu trabalho, mas o pão da sua palavra, da sua sabedoria."




Na procissão do ofertório, os coordenadores dos setores da Paróquia entraram com faixas indicando os setores que representam. A paróquia foi dividida em setores a fim de atingir o maior número possível de pessoas durante a Semana Nacional da Família.






Ao fim da Santa Missa, Pe. Genivaldo convidou os pais para se aproximar do altar. A Pastoral Familiar junto ao Ministério de Música de Marcos Vinícius e Ana Luiza prestaram uma emocionante homenagem a todos os pais.



Em seguida, Pe. Genivaldo chamou até o altar os missionários que irão trabalhar durante a Semana Nacional da Família. O sacerdote os abençoou e os enviou para realizar os encontros especialmente preparados para refletir a realidade familiar.

Que a Sagrada Família abençoe esta semana muito importante para toda a Igreja no Brasil.

Também durante a Missa com Crianças aconteceu uma bela homenagem aos pais preparada pela turma de Catequese de Elisabete Ponciano. A Missa foi presidida pelo Pe. Herbert, msf. A Missa com Crianças acontece às 8h na Matriz Sagrada Família todo domingo. 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: (1) e (3) e (4)  Lucélia Sandra / PasCom Sagrada Família / (2) e (5) Gabriel Guedes / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas