D. José: "Não mate a criança."




Vários fiéis participaram ao entardecer do domingo, dia 19 de agosto, de uma caminhada em favor da família. A concentração foi na Rodoviária de Januária.


 A caminhada passou pelas ruas da cidade com orações, músicas e reflexões sobre a importância da família. O ponto final da caminhada foi a Praça Tiradentes onde foi celebrada a Santa Missa.

A Santa Missa marcou o encerramento da Semana Nacional da Família e contou com a participação de grande quantidade de fiéis. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Januária D. José Moreira e concelebrada pelos seguintes sacerdotes: Pe. Natelson, Pe. Gilberto e Pe. Genivaldo Mendes, msf.

A Pastoral Familiar preparou tudo com muito carinho. D. José em sua homilia falou sobre a Semana da Família e também sobre o mal que é o aborto para a sociedade. Veja alguns pontos.

"Aos padres da Catedral, da Paróquia Sagrada Família, Povo de Deus, Pastoral Familiar, parabéns pelo dia de hoje. Eu me lembro, quando cheguei aqui, em 2009, fizemos uma caminhada da Pastoral Familiar, vocês lembram? É a segunda agora que está sendo feita. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pela coragem da família, pela Pastoral Familiar. Quando a Pastoral Familiar está organizada, a Igreja caminha, porque Jesus escolheu uma família para nascer."

"Hoje neste dia da Assunção de Nossa Senhora, temos duas palavras parecidas: Ascensão e Assunção. Jesus foi a Ascensão. Com a sua força. Eu vim do Pai e volto para o Pai. A Assunção significa alguém que é levado. Maria foi levada. E nós, vamos para o céu? Eu vou para o céu. O caminho para o céu é Jesus."


"Não mate a criança. Que lei é esta, que país é este, que mata a criança? Quando Maria visitou Izabel, a criança pulou de alegria. Está aqui a Mãe do meu Salvador. Como Izabel soube disso? A criança sabia, João Batista sabia. Se o mundo está ruim não é por conta das crianças. É porque roubaram as prefeituras, o governo. Quem foi que roubou, foram as crianças?"

"O celular é um dragão que está destruindo as famílias. Não tem tempo de conversar um com o outro, com o filho."

Ao fim da Santa Missa, a catequese da Paróquia Nossa Senhora das Dores preparou uma bela e emocionante apresentação sobre o valor da vida do nascituro, mostrando que Jesus está sempre a favor da vida.




Pe. Natelson fez também uma bela reflexão sobre o valor da família, da vida, expondo os riscos da descriminalização do aborto. Em seguida, o sacerdote convidou os religiosos presentes na celebração eucarística, as irmãs da Divina Providência e o padre Genivaldo, para cantar os parabéns, devido a passagem do dia da vocação religiosa.

D. José comunicou sobre a realização da Semana Missionária em nossa Diocese com culminância na Festa de Cristo Rei, data que marcará o fim do Ano Nacional do Laicato. Para D. José, a Semana Missionária deverá priorizar as áreas periféricas das cidades.

Ao som da Oração da Família, música de Pe. Zezinho, foi encerrada a Santa Missa.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: (2) PasCom Catedral Nossa Senhora das Dores / Outras Alisson Faria - PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas