Pe. Laurindo: "São Cristóvão nos ajuda a reconhecer a vontade de Deus"


 
Uma grande quantidade de fiéis, motoristas e motociclistas compareceu a Capela São Cristóvão na noite de 28 de julho, sábado.

A 29ª Carreata e a 4ª Moto Romaria saíram da Praça Tiradentes e percorreram as principais ruas de Januária até a Capela.

Uma viatura da Polícia Militar ia a frente. O carro do Corpo de Bombeiros trazia a imagem de São Cristóvão que foi acolhida calorosamente pelos fiéis e devotos.



O radialista Paulo Magalhães foi o responsável pela animação. Nosso pároco, Pe. Laurindo Aguiar, msf abençoou dezenas de motos e carros que passaram em frente a capela.


Dois bombeiros e dois mordomos entraram com a imagem e a depositaram no altar, enquanto o Ministério de Música do Grupo de Oração Renascer em Cristo, que animou a Santa Missa, cantou o hino ao padroeiro da comunidade do bairro Bom Jardim.

Pe. Laurindo deu as boas vindas, e em sua homilia, refletiu sobre o evangelho do dia e sobre São Cristóvão.

"Nesta noite tão especial para nossa Igreja, para nossa paróquia, aqui nesta comunidade São Cristóvão, tem um motivo que nos fez sair de nossas casas, deixar nossas famílias, deixar nossas coisas para estar aqui. Celebrar a Festa de São Cristóvão, celebrar em louvor naquele que acreditamos em seu testemunho, em sua fé. Estamos aqui porque São Cristóvão nos ajuda a reconhecer a vontade de Deus, daquele que se fez homem e veio habitar entre nós."

Sobre o Evangelho, o sacerdote esclarece que o amor é fundamental para a realização de milagres. Expôs também a dificuldade que os discípulos colocaram a Jesus diante do pouco que tinham para alimentar as pessoas. Assim também, nós, muitas vezes, colocamos dificuldades e não colaboramos com o nosso pouco no plano de salvação de Deus.

"São Cristóvão morreu para Deus. Este morrer para Deus fez com que tantas pessoas pudessem viver para Deus. Os discípulos, os santos, quase todos foram mártires. A semente vai morrendo para si mesma, para que os ramos possam brotar. Para que esta comunidade chegasse até hoje, muitas pessoas suaram, doaram, se dedicaram, muitas pessoas deixaram de dormir, deixaram de cultivar a comodidade de ficar com a família, de ficar em casa, enfrentaram muitos ventos contrários. Mas só por causa disso, esta comunidade é hoje uma comunidade viva. Uma comunidade que atrai as pessoas não para si, mas atrai as pessoas para Cristo. No zelo, no trabalho, na dedicação de cada um vemos a presença de Cristo. Que nossa comunidade neste tempo dos Festejos possa viver um tempo de graça, um tempo de bênção. Que a alegria de hoje seja estendida a todo ano, a todos aqueles que aqui se achegam pedindo a intercessão de São Cristóvão."

Ao fim da Santa Missa, o membro da comunidade Igor Bruno foi o responsável pelos agradecimentos a todos que contribuíram para a realização da 29ª Festa de São Cristóvão.

Em seguida, houve a troca de bandeiras, momento que representou a transferência dos mordomos de 2018 para os de 2019.



Diante da imagem de São Cristóvão, Pe. Laurindo rezou a oração pedindo a intercessão deste santo para todos motoristas e devotos.

Pe. Laurindo abençoou as chaves, carteiras de habilitação entre outros objetos dos motoristas. Com vivas bem forte, o sacerdote aclamou São Cristóvão, a comunidade e Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com o fim da Santa Missa, a comunidade apreciou deliciosas comidas típicas enquanto acontecia shows de música ao vivo.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto e Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas