“Foi a ação do Espírito Santo que me enviou a Januária!", disse Pe. Herbert

 

A Paróquia Sagrada Família  comemorou o 3° dia do Tríduo em louvor aos 50 anos de ordenação do Padre Herbert Rohleder.  Na noite desta última quinta-feira, 25 de maio, Padre Herbert Rohleder, MSF, aos 67 anos, celebrou o terceiro dia do tríduo em preparação dos 50 anos de seu sacerdócio, em missa realizada na comunidade Matriz.

A celebração foi presidida pelo próprio jubilando e concelebrada pelos Padres: Laurindo Aguiar, msf e Genivaldo Mendes, msf.

Na procissão de entrada, representantes do ECC entraram com uma faixa agradecendo ao Pe. Herbert pelo belo trabalho desempenhado em nossa paróquia. Um banner relacionando esta comemoração que ocorre dento do Ano Mariano também foi destaque na procissão de entrada. 

Em sua homilia, Pe. Herbert  relata que Jesus nos leva a refletir: "Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. Em nossas vidas enfrentamos dificuldades,  todos temos problemas.


 Jesus nos faz refletir. Nossos problemas devem ser transformados em alegria. Nós cristãos somos portadores da esperança."

Foi uma noite de grandes recordações, onde se destacam sua saída da Alemanha e chegada ao Brasil, representada pelas crianças da Catequese, e também a encenação de sua chegada a Januária, sendo acolhido pelos Padres na Catedral no dia 28 de Dezembro de 1967.

Após as apresentações, grandes foram os agradecimentos em nome de toda comunidade paroquial. Em seguida, Padre Herbert foi questionado se poderia conceder uma  entrevista, e o sacerdote aceitou.

Em seu pronunciamento, Herbert Rohleder, MSF recordou um pouco de sua trajetória dedicada ao sacerdócio ao longo desses 50 anos, de ser o privilegiado por vir para o Brasil,  como assim falava o seu amigo , quando ele pediu a opinião sobre o que achava de sua vinda. 

Com a missão de ajudar a construir o Reino de Deus para todos, e  em obediência ao seu superior, Padre Herbert destaca: “Foi a ação do Espírito Santo que me enviou a Januária!" Agradeço a todos pela acolhida e paciência, pois não foi fácil e ainda não é para as pessoas compreenderem.  Assim, o sacerdote seguiu contando os fatos ocorridos durante a viagem, e como era sua comunicação com a família, que por sinal naquela época era melhor que nos tempos atuais.


No final, a Equipe de catequese preparou uma linda apresentação e coroação de Nossa Senhora, onde o Padre foi convidado a coroar. Foi surpreendido  pelos legionários indo ao encontro do mesmo como forma de agradecimento por não medir esforços para ajudar a Legião de Maria. Reunidos cantaram o hino da Legião.

Confira aqui a íntegra da homenagem ao Padre Herbert.

Terminado o tríduo, todos estão convidados para a celebração do Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal do nosso querido Pe. Herbert. Este grande momento será no dia 29 de junho, às 19h, na Matriz Sagrada Família.


Texto: Nataly Nunes / PasCom Sagrada Família
Fotos e Vídeo: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas