Pe. Laurindo: Qual a proposta que me coloco ao ano que está prestes a começar?

 

Mais um ano que termina. Momento de agradecer a Deus pelo que aconteceu de bom em 2016 e pedir as bênçãos para 2017.
Um momento precioso para agradecer a Deus foi a Santa Missa, que em nossa paróquia aconteceu na Comunidade Matriz e na Comunidade Santo Antônio.
Na comunidade Matriz, a Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco Pe. Laurindo, msf e concelebrada pelo Pe. Genivaldo, msf. Na comunidade Santo Antônio, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Herbert, msf.
Pe. Laurindo acolheu toda a comunidade presente.




Pe. Genivaldo proclamou o Santo Evangelho. Nosso pároco, fez uma bela homilia. Veja alguns pontos:

"Dia 31 de dezembro de 2016. O dia que parecia distante chegou. Nosso olharjá se divide entre o ano presente 2016 e o ano futuro 2017. O ano de 2016 foi um ano de muitas provações."

Padre Laurindo citou duas importantes atitudes que devemos ter neste último dia do ano: gratidão e perdão. O sacerdote levou cada fiel a pensar o modo para praticar estas ações.

"Neste tempo do espírito natalino devemos lançar nosso olhar para a Sagrada Família, que é um modelo exemplar para todos nós. Que possamos aprender da Sagrada Família o exemplo de amor, de trabalho, de serviço ao outro, a família que vive a unidade, a família que se auto ajuda, a família que sempre buscou a fazer o bem."
"A atitude de perdão significa que eu me coloco no mundo como alguém que tem uma missão a cumprir. Nós não existimos só para receber. Nós existimos também para dar de nós ao outro. Qual a proposta que me coloco ao ano que está prestes a começar? O que eu quero dar de mim? O que eu me proponho a doar?"
"Que possamos contribuir para levar esperança, para levar vida, para levar uma palavra amiga, uma palavra de verdade, para levar o socorro ao que se encontra doente, ao que se encontra abatido, para levar amor aqueles que nunca foram amados."
"Comecemos 2017 com este espírito renovado, com este espírito cheio de amor: em nossas vidas, em nossas ações, em nossos diálogos."
"Recordemos tudo aquilo que foi positivo para nós, em nossa comunidade. Uma comunidade que soube levar esperança aos que se encontravam abatidos, aos que se encontravam distantes, aos que perderam um ente querido, aos que perderam um trabalho, aos que  não tinham o alimento, o pão de cada dia."
"Agradeçamos a Deus pelos sorrisos recebidos em cada encontro. Assim podemos perceber o carinho das pessoas, o aconchego dentro da casa. Trazemos esta realidade da família e o quanto é importante para a caminhada."
Padre Laurindo concluiu sua reflexão com os votos de todos os sacerdotes de um feliz e abençoado Ano Novo.




Na procissão de ofertório, participaram representantes de algumas pastorais e dos festeiros 2016.
Ao final da Santa Missa, Pe. Laurindo cumprimentou 3 casais que faziam aniversário de casamento neste último dia do ano.

O pároco ainda convidou a todos para a Tarde de Oração que acontecerá às 14h do dia 1º de janeiro na Matriz e desejou um Feliz 2017 a todos os paroquianos.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas