Pe. Laurindo: "Deus quis por excelência comunicar a vida nova em Maria Santíssima."


No dia primeiro de janeiro de 2017, logo após a Tarde de Oração, aconteceu a Santa Missa da Solenidade de Maria, Mãe de Deus.  A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco o Padre Laurindo, msf. 


No momento do Glória, a assembleia agitou bandeiras distribuídas antes da Santa Missa. Estas bandeiras continham o nome dos desejos para 2017, tais como: sabedoria, justiça, amor, entre outros.
Veja alguns pontos da homilia de Pe. Laurindo:

"Neste primeiro dia do ano celebramos o Dia Mundial da Paz. Celebramos a Maternidade Divina de Maria. Santa Maria, Mãe de Deus."
"A Primeira Leitura nos fala destes filhos de Israel que sempre invocarão o nome do Senhor." O sacerdote lê a oração que está nesta leitura (Nm 6, 22-27) e diz: "Uma belíssima oração. Oração que todos os pais, mães poderiam fazer para seus filhos. Os filhos também dizer para os pais. O Senhor te abençoe e te guarde."
"A Palavra de Deus não é uma palavra vazia. Ela comunica vida. Deus quis por excelência comunicar a vida nova em Maria Santíssima."
"Maria foi escolhida para ser a mãe do Filho de Deus. Na Maternidade Divina de Maria, reconhecemos a divindade de Jesus. Jesus nasceu através de Maria, mas nasceu pela ação do Espírito Santo. Jesus é verdadeiramente homem e Deus."
"Quando a Palavra nos fala que os pastores foram às pressas à Belém, ela nos fala que o encontro com a Sagrada Família, que o encontro com Jesus, não deve ser adiado para depois. É uma necessidade para hoje."
"Esta celebração de Maria, Mãe de Deus, nos mostra que temos muito a aprender com Maria. Ela guardava todos estes fatos e meditava sobre eles no seu coração. Muito se fala que o brasileiro não tem memória. Maria registrava todos os fatos que envolvia sua vida. Ela guardava e meditava sobre eles. Maria não só guardava, ela tirava a mensagem destas realidades."
"Um dos males hoje do mundo é que ninguém tem paciência para lidar com mais ninguém. Não temos paciência para lidar com nossos pais, com nossos irmãos, com nossos filhos, com nosso chefe, com os empregados. Quando não temos paciência abandonamos algo que poderia frutificar, fazer crescer, fazer o bem enorme ao outro."
"Para este ano, com Maria Santíssima, peçamos a sua intercessão, que nos mostre a verdadeira paz, a verdadeira luz, que é Jesus!"

Os jovens de nossa comunidade paroquial participaram da procissão de ofertório.
Após a comunhão, aconteceu dois belos momentos. O primeiro, foi a coroação a Nossa Senhora, Mãe de Deus. Muito bem preparado este momento e encantou a todos. 


O segundo, a agente da PasCom Izabel Alves leu uma mensagem de agradecimento dos sacerdotes e do conselho paroquial, a qual você pode ler na íntegra clicando aqui. A assembleia aplaudiu estas palavras de recordações das atividades realizadas em 2016 e de esperança para 2017.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Colaboração: Izabel Alves Macedo Mendes / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas