"Em Maria, Deus quis manifestar por excelência sua graça.", nos orienta Pe. Laurindo


Centenas de fiéis compareceram a Santa Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida que aconteceu às 19h do dia 12 de outubro na Matriz Sagrada Família.

Antes da Celebração Eucarística, os devotos da padroeira do Brasil conduziram a imagem de Nossa Senhora Aparecida do Salão Comunitário localizado na Quinta das Palmeiras até a Matriz Sagrada Família.

Nosso pároco, Pe. Laurindo, msf presidiu a celebração. Nosso vigário Pe. Herbert, msf concelebrou a Missa.

Em sua homilia, Pe. Laurindo refletiu sobre Nossa Senhora. Veja alguns pontos:

"Hoje é um dia especial. Recordamos enquanto nação, que temos uma mãe. Uma mãe em comum, uma mãe que nos protege, uma mãe que intercede por nós, uma mãe atenta a realidade e a vida dos seus filhos."

"A mãe que não cansa de olhar, de descobrir as carências e as virtudes de cada filho."

"Maria é modelo para todos nós! Para as mães e para todos. Porque ela é fonte de amor, ela é sacrário. Nela, Deus quis manifestar por excelência sua graça."

"Maria representa para todo o povo brasileiro o novo, a transformação, a vida nova. Ao apontar para a comunidade, que naquela festa de casamento não tinha mais vinho, Jesus revelou-se como sinal do milagre. Do novo, da vida nova, da volta da alegria."

"Recordando como nasceu a devoção a Nossa Senhora Aparecida, três simples pescadores pescaram a imagem, e a partir deste momento, foi abundante a pesca. Foi abundante os frutos da missão, do trabalho. Podemos perceber a estreita relação  da missão, da presença de Maria e também da presença de seu Filho Jesus. Maria está no mundo para devolver a esperança, para nos ensinar a amar. Nós não existimos por acaso. "

 

"A vontade de Deus não pode ser colocada em segundo plano. Ela deve ser prioridade em nossa vida. Celebrar a Festa de Nossa Senhora Aparecida é celebrar este nosso sim a Deus que prioriza a vida de qualquer interesse."

"Maria ao apontar para o Deus verdadeiro,  nos ajuda a purificar dos falsos deuses. Os deuses que hoje mais servimos são os bens materiais. Hoje é dia de celebrar a fraternidade, a família, o encontro."

 "Que a partir de Maria Santíssima, descubramos o valor da partilha, da justiça, rompendo com todo o egoísmo, com toda corrupção. Sejamos sempre o povo da misericórdia, da partilha, da fraternidade, recorrendo sempre a nossa mãe. Ela nos ama e está sempre com seu manto sagrado a nos proteger."

Pe. Laurindo, junto a assembleia, cantou a música Nossa Senhora de Roberto Carlos. Foi um dos momentos mais emocionantes da Santa Missa.

 

Ao fim da Celebração Eucarística, Pe. Laurindo parabenizou os aniversariantes e prestou uma bela homenagem as crianças.

  

Os devotos demonstraram sua grandiosa fé na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, rezando e agradecendo nossa mãezinha pelo seu constante auxílio.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas