Paróquia Sagrada Família realizou Retiro Missionário



Aproximadamente 130 pessoas participaram do Retiro Missionário promovido pela Paróquia Sagrada Família nos dias 24 e 25 de setembro de 2016. Todos os setores nos quais estão agrupados as mais de 80 comunidades da paróquia estiveram representados. 

Uma novidade deste Retiro foi a inscrição eletrônica. Casais do ECC se inscreveram via Whatsapp e alguns fiéis inscreveram-se via o site da paróquia. 

O retiro, que não cobrou inscrição dos participantes, teve início na manhã de sábado com um delicioso café. Nosso pároco, Pe. Laurindo, msf acolheu a todas as comunidades que estavam chegando ao Centro Social. 


Antes de adentrarem ao local do retiro, os fiéis tinham uma parada obrigatória no Setor de credenciamento, para receber o seu crachá e assinar a lista de presença. 


Já com grandes quantidades de fiéis no Centro Social, a Equipe Litúrgica conduziu a Oração Inicial, momento forte de espiritualidade e parte fundamental para que nossa atenção voltasse para os assuntos que seriam trabalhados. 


Pe. Laurindo conduziu o tema "Missão de Jesus na Galiléia" na manhã do sábado. Após o almoço, tivemos uma grata surpresa. O dirigente espiritual do ECC do Regional Leste II da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo), Frei Jorge Corrêa.


Frei Jorge abordou o tema "Espiritualidade e Mística na vida do Missionário". Foi um momento muito precioso e de troca de experiências. Os participantes do retiro ficaram encantados com os ensinamentos que Frei Jorge transmitiu. 

Estes ensinamentos serão muito úteis na Semana Missionária. Pe. Laurindo concluiu o tema ao fim do sábado. Com a oração final, nosso sacerdote concedeu sua bênção. Os participantes se dirigiram até as mangueiras onde puderam saborear um delicioso jantar. 

A Santa Missa foi o ponto alto do sábado. Às 19h, Pe. Laurindo presidiu a celebração eucarística, que contou com a presença dos missionários. As músicas foram todas voltadas para as Santas Missões Populares.


 Nos ritos finais, Pe. Laurindo convidou os missionários para a frente do altar e os apresentou a assembleia.  

Ao término da Missa, os missionários se dirigiram até suas residências, para que voltassem descansados para o domingo. Os missionários que não tinham hospedagem em Januária foram acolhidos por alguns paroquianos. Que a Sagrada Família abençoe sempre estes paroquianos que hospedaram os missionários por tão generosa atitude.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas