“Que a bênção de hoje, de São Brás, nos ajude a anunciar o Reino de Deus”, afirmou Pe. Genivaldo



Na noite da quarta-feira, dia 03 de fevereiro, dezenas de fiéis compareceram à Matriz Sagrada Família para participar da Santa Missa em memória de São Brás, protetor das gargantas. A Celebração Eucarística foi presidida pelo novo vigário de nossa paróquia, o Pe. Genivaldo Mendes, msf e concelebrada pelo Pe. Herbert, msf.
Pe. Genivaldo fez uma bela reflexão sobre as leituras do dia e também sobre a vida de São Brás. Veja a seguir os principais pontos:

“Primeiramente gostaria de refletir com vocês um pouco sobre o Evangelho de hoje, onde Jesus é rejeitado dentro de sua própria terra.  Seus familiares, amigos e vizinhos não o consideram. De onde vem tanta sabedoria? Este não é o filho do carpinteiro? Seus pais não tiveram condições de colocá-lo em uma escola dos adultos para que Jesus pudesse ser um grande sábio. Então, começaram a questionar Jesus. E começam a se preocupar, pensando que toda a sabedoria divina não viesse de Deus, e sim de demônios. Eles não conheceram que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus, por isso Jesus não realiza aí muitos milagres, porque eles não têm fé, eles não acreditam. ”

“Esta realidade não está muito distante de nós. Existem pessoas próximas de nós com muita sabedoria, mas nós as excluímos. Dizemos que elas não têm dons, não tem talentos, e acabamos excluindo. Quando em nossa família, em nosso trabalho, há alguém com talento, que possamos acolher como fez Jesus. ”

“Hoje estamos celebrando o grande Mártir São Brás. Mas se nós pensarmos, quem foi São Brás? ” O sacerdote contou a história de São Brás, mostrando a todos como foi a sua vida em favor da construção do Reino de Deus e também como foi terrível sua morte. Pe. Genivaldo também falou para a assembleia sobre o milagre “no qual uma mãe aflita jogou-se aos pés de São Brás, para que ele socorresse seu filho que agonizava com a espinha de peixe atravessada na garganta. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino, e ele se levantou milagrosamente como se nada tivesse acontecido. ”

“Que a bênção de hoje, de São Brás, nos ajude a anunciar o Reino de Deus e que de nosso ser, de nossa voz, saia sempre coisas boas de incentivo para nossos irmãos, e não de exclusão. ”

 
Ao final da Santa Missa, Pe. Genivaldo e Pe. Herbert abençoaram a garganta dos fiéis.

Mais fotos da Santa Missa em memória de São Brás você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família. 

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas