Santa Missa marca o encerramento da Semana Nacional da Família


A Santa Missa na Matriz no sábado, 16 de agosto, marcou o encerramento da Semana Nacional da Família. A celebração foi presidida pelo Pe. Herbert, msf. 

Antes da Missa, foi realizado o último encontro proposto para reflexão durante esta semana.

Em sua homilia, Pe. Herbert fez uma bela reflexão sobre a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, destacando três aspectos importantes deste dogma proclamado em 1950 pelo Papa Pio XII. "No primeiro aspecto, vemos que na Assunção, Nossa Senhora foi levada ao céu de corpo e alma. Isto já diz muita coisa, pois trata o homem como um todo, não sendo somente corpo ou somente alma. O segundo aspecto que a festa de hoje nos recorda é a Graça de Deus. Sabemos que a Graça de Deus é um presente inesperado. Deus precisa agir em nós com sua própria força.  Nossa Senhora foi agraciada pois ela estava aberta a ação de Deus. Na vida de Maria, a Graça de Deus se tornou mais importante. O terceiro aspecto é que devemos ter em mente que nosso objetivo de vida é o céu. Muitas vezes temos vergonha em falar de céu. O céu é um estado de felicidade, onde estaremos próximos de Deus", refletiu Pe. Herbert. 

As famílias que atuam no ECC participaram ativamente da Santa Missa.  Entre os dias 10 a 16 de agosto, vários fiéis compareceram a Matriz para refletir sobre os temas escolhidos para a Semana Nacional da Família em 2014.

Mais fotos você encontra no grupo do Facebook da Paróquia Sagrada Família

Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas