Pe. Laurindo: "Em Cristo Jesus nós descobrimos um novo sentido para a morte".
No domingo, 02 de novembro, a Igreja Católica em todo o mundo, celebrou o dia de Todos os Fiéis Defuntos. Na Paróquia Sagrada Família, várias celebrações pela manhã: Comunidade São Pedro (Pau D'Óleo), Comunidade Imaculada Conceição (Marreca) e Matriz Sagrada Família. Às 16h30, no Cemitério Cristo Rei, com a presença de dezenas de fiéis, o pároco Pe. Laurindo Aguiar presidiu a celebração eucarística em sufrágio das almas de nossos amigos e familiares já falecidos. À noite, Pe. Laurindo também presidiu a Missa na Matriz Sagrada Família, onde assim refletiu:
"Ontem celebrávamos a Festa de Todos os Santos. Essa festa que comumente a Igreja transfere de um dia da semana para o final de semana, para um domingo. Mas como o dia de Finados caiu no domingo, a Igreja celebrou o Dia de Todos os Santos no dia primeiro de novembro. Hoje estamos a celebrar pelos Fiéis Defuntos."
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
"Falar nesta celebração e compreendê-la é lançar nosso olhar para a vida de Jesus. Aquele que foi enviado do Pai para uma nobre missão. Ele hoje nos diz neste evangelho de São João: 'Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.' Então é dizer que Jesus é o Filho de Deus, que assumiu nossa condição humana, fez-se carne, viveu, gastou a sua vida, sua existência entre nós, morreu e ressuscitou. Então, em Cristo Jesus nós descobrimos um novo sentido para a morte."
Santa Missa|Todos Fiéis Defuntos| 02/11/2025| 19h
.
"Lembrar nesta celebração que somos finitos, que nós um dia iremos partir. Mas não é porque nós somos finitos, frágeis, nós somos temporários, que não recebemos de Deus uma nobre missão. Jesus veio do céu assumir essa missão de fazer a vontade do Pai. E o evangelho nos coloca: 'Qual é mesmo a vontade do Pai?' Jesus vai dizer é que Ele não perca nenhum daquele que o Pai o deu. Mas que ressuscite no último dia. E aí vai fechar com a seguinte afirmação. 'Nós podemos, como tema central, no cerne de quem vive, nós queremos alcançar a vida eterna, nós queremos ser salvos.' E qual a forma da gente alcançar a vida eterna? Jesus assim nos diz: 'Que toda pessoa que vê o Filho e nele crer tem a vida eterna.' Logo, nós queremos alcançar a vida eterna, a vida definitiva em Deus, nós temos que conseguir enxergar, perceber o Filho de Deus e nele crer. Assumindo suas posturas, seu jeito de amar, seu jeito de caminhar, seu jeito de se colocar diante das realidades, diante das pessoas."
.
Ao fim da Santa Missa avisou-se sobre a Missa de Investidura e Renovação dos Acólitos, Corinhas e Ancilas, no domingo, dia 09 de novembro, às 19h, na Matriz Sagrada Família. Também haverá curso de Pais e Padrinhos para Batismo na sexta, dia 07, após a missa. E no próximo fim de semana, será a devolução do Dízimo. Caso você ainda não seja dizimista, faça a experiência.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Foto: Any Gabriela / PasCom Sagrada Família
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários
Postar um comentário