Pe. Laurindo: “A nossa missão não é um evento, não é um momento, mas deve ser vivida e acolhida como estilo de vida”!
No último domingo de outubro os paroquianos da Sagrada Família reuniram-se para celebrar o encerramento da Semana Missionária, que aconteceu dos dias 19 a 25 de outubro de 2025. Neste ano, os missionários visitaram diversas comunidades urbanas e também a comunidade São Pedro (Pau D’Óleo), zona rural de Januária. A celebração das 19h foi presidida pelo Pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf, que iniciou saudando todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços presentes, também àqueles que participavam através da transmissão.
Em sua homilia assim refletiu Pe. Laurindo:
“Hoje celebramos o nosso retorno, de todos que fomos enviados em missão, como momento de ação de graças, de gratidão a Deus por nos ter concedido celebrar e vivenciar de maneira tão frutuosa esta semana missionária. Recordando e resgatando aquilo que é identidade da Igreja. A Igreja não é outra coisa senão uma Igreja missionária. Ela é missionária porque o seu fundador é o grande missionário do Pai, enviado para pregar a salvação, a libertação a todos. E nós fomos enviados na certeza de que Deus já havia preparado as famílias, os irmãos a quem nós fomos enviados. Nós não fomos sozinhos, mas fomos conduzidos durante todo esse tempo pela ação do Espírito Santo. E assim, experimentamos tantas surpresas agradáveis ao longo desses dias, aprendemos ou desenvolvemos tantas virtudes, tantos dons que assim Deus nos concedeu”.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
“Celebramos uma semana missionária conscientes de que a nossa missão não é um evento, não é um momento, mas deve ser vivida e acolhida como estilo de vida, isto é, como realidade permanente do nosso existir e do nosso ser cristão, do nosso ser católico. Nesta missão de Jesus que participamos, exercitamos de um modo muito especial, a escuta da Palavra de Deus, porque a missão nasce da escuta da Palavra de Deus. A missão é escuta e aquele que não escuta a Palavra de Deus dificilmente será enviado, porque é Deus que nos envia, e Ele nos envia porque escutamos a sua palavra, o seu chamado. E esta missão não fazemos como mérito, fazemos com nossos limites, e por amor ao Deus que nos deu a vida, nos deu a vocação e nos fez um chamado. Aí está a beleza da missão”.
Santa Missa|30º Domingo do Tempo Comum|26/10/2025|19h.
Padre Laurindo convidou alguns missionários para darem seus testemunhos do que vivenciaram na missão. Dona Ilza falou que a semana foi maravilhosa e da importância de evangelizar as crianças. A missionária Josani falou que já há algum tempo é missionária, mas que a cada visita é que se faz a experiência e que, esse ano de 2025 foi impactante. Izabel relatou que a semana foi abençoada e é Deus que nos envia, e o quanto vale a pena participar. Hermínia falou que a missão é continua, e o quanto a missão é gratificante. Finalizando os testemunhos, Clarice falou da alegria de ser missionária e da união dos missionários.
Padre Laurindo agradeceu a todos: “Gratidão a todos por esta linda missão que aqui nós realizamos como Paróquia Sagrada Família e como Diocese de Januária”.
Após a comunhão, Padre Laurindo chamou a coordenadora do Ministério de Música, Mariane, para fazer um convite a todos aqueles que desejam fazer parte do ministério. Basta procurar os membros do ministério, ou a secretária paroquial e dar o seu nome. Chamou ainda a Equipe de Animação Missionária. A vice-coordenadora Juciane agradeceu a todas as pastorais, movimentos, comunidades, equipes que fizeram com que a Semana Missionária 2025 acontecesse. Antes da bênção final, Pe. Laurindo convidou todos os aniversariantes do mês de outubro e a comunidade cantou os parabéns.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Fotos: Laura Medrado / PasCom Sagrada Família
Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família


Comentários
Postar um comentário