Padre Laurindo: ""Estamos aqui porque encontramos um Deus muito misericordioso para conosco."



A Festa da Divina Misericórdia é celebrada por toda Igreja no Segundo Domingo de Páscoa. Na Paróquia Sagrada Família, houve uma tarde com oração, louvores, pregações e muito mais.

A Festa da Misericórdia aconteceu na Matriz e começo com acolhimento das comunidades. O Ministério de Música São Miguel Arcanjo animou a todos presentes.

A primeira pregação foi ministrada por Ana Caroline, da Equipe de Animação Missionária, que refletiu o tema: “Ressurreição, Redenção e a Divina Misericórdia na vida da humanidade.”
               
Às 15h, um dos momentos mais aguardados: o Terço da Misericórdia cantado e meditado. A meditação de cada mistério ficou a cargo de Igor, servo do Grupo de Oração Renascer em Cristo, da Comunidade São Cristóvão (Bom Jardim).

A segunda pregação foi ministrada por Vanessa, do Apostolado da Divina Misericórdia, Comunidade Nª Srª de Fátima. Ela refletiu o tema: “A graça de Deus – empecilho para o pecado.”

O EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) ficou responsável pelo lanche. Nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf esteve presente e atendeu confissões enquanto se realizava a tarde de oração.

Em seguida, os fiéis saíram da Matriz Sagrada Familia para participar de uma procissão com os quadros da Divina Misericórdia. Durante a procissão, realizou-se a leitura de trechos do Diário de Santa Faustina, que trata da devoção à Divina Misericórdia. Mariane, da Comunidade Nª. Srª de Fátima, animou a procissão com cantos.

Os Acólitos e Coroinhas ficaram à frente da procissão com o crucifixo. A procissão contornou o quarteirão onde está localizada a Matriz Sagrada Família.

Um belo e emocionante momento de Adoração do Santíssimo Sacramento encerrou esta tarde de oração.

Às 19h, teve início a Santa Missa Solene da Misericórdia presidida pelo Pe. Laurindo Aguiar, msf.

Na procissão de entrada, o Quadro de Jesus Misericordioso entrou em destaque, junto com as bandeiras das comunidades e pastorais presentes.

Na homilia de Padre Laurindo, destacamos:

"Estamos aqui porque encontramos um Deus muito misericordioso para conosco. Um Deus que nos ampara. Um Deus que quer que a gente viva eternamente."

"A comunidade é convidada a descobrir este Jesus que morreu, mas que ressuscitou. Pela fé somos convidados a ver Jesus."

O sacerdote também comentou sobre o Evangelho do dia, que relata a experiência de São Tomé com Cristo ressuscitado e a instituição do sacramento da Confissão.

"Jesus soprou sobre os discípulos e disse: 'Recebei o Espírito Santo'. Sem o Espírito Santo podemos parar no caminho. Com o Espírito Santo os discípulos se tornam instrumentos de libertação. Jesus instituiu junto aos discípulos o sacramento da Reconciliação.  Muitas pessoas falam que já confessam com Deus, isto é, você mesmo dá a sentença para você, fazendo o que lhe agrada e não o que agrada a Deus."

"Esta pessoa é incapaz de ouvir a voz de Deus, aquilo que Deus quer que Ele faça. Incapaz de se reintegrar a vida em comunidade. Qual pecado não será perdoado? Aquele que não houver arrependimento. Se não há arrependimento, não há mudança. Se não há mudança, não há vida nova. Se não há vida nova, não há comunhão com Cristo. Quando falamos da Misericórdia de Deus, significa que ele está aberto a acolher nossas fraquezas."

Pe. Laurindo concluiu a homilia pedindo a todos que cantassem novamente o refrão do Salmo: "Dai graças ao Senhor porque Ele é bom! Eterna é a sua misericórdia!"

Ao fim da Santa Missa, foi sorteado a Capelinha da Divina Misericórdia e o contemplado foi um casal que estava fazendo 40 anos da celebração do sacramento do Matrimônio.

Vanessa Melo, organizadora deste evento de evangelização, agradeceu a todos que de alguma forma, contribuíram para o bom êxito da Festa da Misericórdia 2019.

Pe. Laurindo abençoou os quadros e imagens de Jesus Misericordioso e rezou pedindo bênçãos para nossa cidade de Januária. 

Confira aqui o agradecimento de Vanessa Melo.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.


Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Foto: Gabriel Guedes / PasCom Sagrada Família
Colaboração: Vanessa Melo / Apostolado da Divina Misericórdia.

Comentários

Postagens mais visitadas