Padre Laurindo: “A quaresma é um grande retiro a todos nós católicos.”



Centenas de fiéis foram receber as cinzas, na Matriz Sagrada Família, na última quarta-feira, 06 de março de 2019.

Este ano, a Igreja Católica propõe a Campanha da Fraternidade com o tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27). Dando abertura a Campanha da Fraternidade, a missa foi celebrada, mediante a presença e participação dos fiéis nos cantos e nas invocações apresentadas pelo nosso pároco, Padre Laurindo Aguiar, msf.

Em sua homilia, o Padre refletiu sobre o tempo Quaresmal, contextualizando com várias passagens bíblicas, de acordo com as leituras e o evangelho do dia. O sacerdote chamou a atenção para o jejum, um jejum que não se abstenha em si mesmo, mas que liberta e provoca conversão.

É de dentro do nosso coração que podemos oferecer uma caminhada penitencial ao nosso pai, neste período quaresmal, não olhe para as coisas superficiais, mas para o seu coração. A quaresma é um grande retiro a todos nós católicos. Um tempo marcado pelo silêncio e pela penitência, reforçou padre Laurindo.

No final da missa, após a bênção, o padre e seus auxiliares ministros, ungiram a testa e a cabeça dos fiéis com as cinzas.

Também aconteceu a celebração de cinzas na Comunidade Santo Antônio e na Comunidade São Vicente de Paulo em Cônego Marinho.





Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto: Izabel Alves Macedo Mendes / PasCom Sagrada Família
Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas