Pe. Laurindo: "Quando alimentamos da Palavra de Jesus, quando nós comungamos do Corpo e Sangue de Jesus, isto nos fortalece!"


Centenas de fiéis compareceram à Matriz Sagrada Família na noite de 25 de novembro para presenciar a Primeira Eucaristia de crianças e adolescentes de nossa paróquia.

As crianças e adolescentes adentraram à Matriz com as luzes apagadas. Porém, o brilho das velas que cada um segurava iluminou a Matriz.

Quando chegaram ao altar, o presidente da celebração Pe. Laurindo, msf fez vários questionamentos e as crianças respondiam com músicas. Foi um momento muito bonito. Nesta parte também, renovaram suas promessas batismais.

Os catequizandos participaram das leituras, ofertório e preces.

Em sua homilia, Pe. Laurindo refletiu sobre este importante momento na vida das crianças e sobre a Solenidade de Cristo, Rei do Universo. Veja alguns detalhes.

"Se estamos felizes, qual o motivo? Vocês vão receber o Corpo de Deus, vocês vão comungar com a vida de Deus. Vocês se preparam um tempo. Neste momento está culminando todos os passos que vocês deram: os encontros com irmãos, com as catequistas, os momentos em que participaram de nossa comunidade; os momentos em que participaram da Santa Missa mas não recebiam o Corpo de Cristo."

"Vocês tinham o desejo de receber Jesus? Acho bonito que as pessoas que recebem Jesus vivem tão bem. Elas estão sempre servindo. Antes de desejarmos receber Jesus, Jesus já nos desejava."

"A Eucaristia que celebramos é sinal que alguém se preocupa com você! Deus nos amou primeiro. Ele nos chamou para servir. Nós temos um mestre que sempre olha por nós!"

"Hoje celebramos Cristo Rei do Universo. Cristo rege o Universo. Todas as coisas estão voltadas para Cristo, de forma especial nosso coração."

"Na nossa Igreja Sagrada Família toda a assembleia centraliza o olhar em Jesus. Jesus está lá no alto pra ser seguido, para que sejamos fiel a Ele. Para amar como Ele amou."

"O Evangelho fala que Jesus é rei, mas não um rei como nós pensamos. Quem são as pessoas mais importantes? Às vezes, pensamos que quem é mais importante é quem tem dinheiro. As pessoas mais importantes para Jesus são aquelas que amam."

"O mais importante é aquele que é capaz de ajudar seu irmão, de zelar por aquele que mais precisa. Este também é o sentido de receber a Eucaristia."

"Quando alimentamos da Palavra de Jesus, quando nós comungamos do Corpo e Sangue de Jesus, isto nos fortalece! Isto nos faz melhor, nos faz mais resistentes."

No momento tão esperado da Primeira Eucaristia, os catequizandos fizeram uma fila até o altar onde receberam Jesus Eucarístico pelas mãos do sacerdote.

Pe. Laurindo conduziu um momento de oração com os catequizandos, para mostrar a importância de receber Jesus.

Nosso pároco chamou a frente os catequistas e os agradeceu pelo importante trabalho junto a nossas crianças. Na presença deles, agradeceu também a todos os outros catequistas da Paróquia Sagrada Família.

O sacerdote também chamou as crianças e adolescentes até a frente do altar, onde pediu a bênção sobre eles. Em seguida, convidou a assembleia a cantar os parabéns para as crianças que a partir de hoje, recebem mais um sacramento.

Nos avisos, foi lembrado que a Primeira Eucaristia não é formatura. As atividades continuam. Os que se interessarem podem participar da Equipe Litúrgica com ensaios toda segunda, quarta e sexta-feira de 16h às 17h. Há a opção também da reza do Santo Terço toda terça-feira, às 18h30min na Matriz Sagrada Família, e, em seguida, a Santa Missa.


Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Foto: Gabriel Guedes / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas