Conclusão do Jubileu da Misericórdia em Montalvânia


No dia 19 de dezembro, em comunhão com a Igreja de todo o mundo, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, a Diocese de Januária encerrou o Ano Jubilar da Misericórdia - Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, com o tema "Misericordiosos como o Pai" (Lc 6,36).
Uma  tarde chuvosa e de muita alegria! Assim foi o encerramento do  Ano Santo da Misericórdia. Contamos com  a presença de todos os Padres da Diocese para essa linda celebração. Padre Paulo animou a todos juntamente com Dom José, saudando as Paróquias, comunidades e Padres.
Linda foi a acolhida da Palavra feita pelos índios da Aldeia Xacriabá, que relatavam a importância de cuidar da casa comum, defender a Palavra de Deus, ser a luz do mundo.
A  Missa de Ação de Graças do Encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia aconteceu às 19h e foi presidida por Dom José Moreira.
Durante a homilia, ao falar sobre a conclusão do Jubileu da Misericórdia, Dom José recordou o que as crianças diziam para Ele sobre a chuva.A chuva que é Misericórdia.
Estamos no dia de Cristo Rei, e finalizando o Jubileu da Misericórdia. Que bênção com a chuva da Misericórdia, e é  mesmo!
Deus seja louvado pelo dom da chuva! Que maravilha estarmos aqui para reconhecer Jesus, como Cristo, nosso Rei, Salvador.
Não um crucificado, mais o que nos perdoa e nos acolhe. A nossa missão é servir como Igreja, como Católicos.
Vocês como leigos e leigas tem essa missão, levar Jesus, ter Ele como Exemplo. 


Finalizou com uma linda coroação de Nossa senhora das Dores, feita por Dom José.
Nosso bispo agradeceu e falou sobre os 60 anos da nossa diocese. A equipe diocesana que estava presente animou a todos cantando o Hino da Diocese.
Padre Paulo imensamente agradecido afirmou o quanto foi importante a participação e ajuda de todos.
Viva Cristo Rei, Eterna é a Misericórdia do Senhor!
O Ano Santo da Misericórdia deve ter ajudado ou ainda ajudará a nos colocarmos de forma correta diante de Deus, “reafirmamos a nossa atitude religiosa diante da nossa fé, aprofundarmos na nossa fé diante de Deus, do Deus da Misericórdia”.

Texto e Fotos: Nataly Nunes / PasCom Sagrada Família

Comentários

Postagens mais visitadas