Primeira Eucaristia

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente” (Jo 6,51)

Foto: Buck Jones

          A nossa comunidade se encontra em festa pelas vidas das crianças que receberam pela primeira vez, o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo na Santa Comunhão, e por suas famílias e catequistas que contribuíram nesta longa caminhada que fizeram até aqui. 
         A Eucaristia é um dos sacramentos deixados por Jesus à sua Igreja. É um dos sinais da graça e da presença de Cristo, hoje, no meio de nós. Jesus quis que a comunidade dos seus discípulos nascesse de novo pelo batismo, fosse marcada pelo selo do Espírito Santo na confirmação, recebesse o alimento e a vida pela Eucaristia. 
        No santíssimo sacramento da Eucaristia estão contidos verdadeiramente, realmente e substancialmente o Corpo e o Sangue juntamente com a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por conseguinte, o Cristo todo (CIC 1374). Cristo não disse: "Isto é o símbolo do meu corpo, isto é o símbolo do meu sangue", mas disse que o pão e o vinho são transformados no seu Corpo e no seu Sangue. "Isto é o meu Corpo, isto é o meu Sangue" (Mc 14,22-24).
        Em ação de graças, peçamos a Deus que este primeiro passo que elas estão dando, seja, um de muitos que irão dar ao encontro de Cristo Eucarístico que lhes há de chamar ao seu encontro e ao encontro dos mais necessitados colocando-se sempre a serviço do Reino de Deus aqui na terra.
Foto: Pedro

Foto: Buck Jones
Por Buck Jones

Comentários

  1. quero saber da primeira ecurastia da minha prima nome dela mirelly

    ResponderExcluir
  2. sim esssa esssa e uma igreja linda mando elejios sim minha prima tanbem fez a primeira eucaristia ai o neme dela e glicia

    ResponderExcluir
  3. glicia fes primeira comunha sim ai elojios mando eu jessica renally

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas